Assistente Administrativo - Presencial em Várzea da Palma-MG

OURO NEGRO AGRONEGOCIOS S/A

Várzea da Palma - MG

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Junior
Financeiro
Agronegócio
Recursos Humanos

Como diz o ditado, "O Agro não para"! 

 

Nossa história começa quando nós, Henne e Samuel, amigos de faculdade, ainda cursando Engenharia de Produção na UFMG decidimos explorar as grandes oportunidades do agronegócio brasileiro. Nessa época, Henne era sócio da Y Investimentos e o Samuel já tinha experiência no agro adquirida desde pequeno com sua família de produtores rurais. Identificamos a oportunidade de plantar Mogno Africano no Norte de Minas, pois a cultura se despontava em 2011 como de alto potencial e na região alguns produtores já cultivavam a espécie.

Sem dinheiro, mas com muita vontade de fazer acontecer, criamos o Projeto Ouro Verde, para o plantio de 100ha da cultura. Após 1 ano de estudos e visitas Brasil a fora, concluímos o Plano de Negócios com o qual fomos atrás de investidores. Após muitas visitas e muitos nãos, conseguimos que alguns investidores abraçassem a ideia, e com isso levantamos as verbas para iniciar o projeto. Foi quando compramos a primeira fazenda, a Ouro Verde Reflorestamento.

A partir da primeira plantação do Mogno, com muito trabalho e vontade de fazer acontecer e sempre buscando fazer as coisas de forma certa e justa, a empresa cresceu.

Em 2016 iniciamos o plantio de Banana na Ouro Verde Reflorestamento de Madeiras Nobres SA e em 2018 fundamos a Ouro Negro Agronegócios SA voltada para o Plantio de Café, Banana e Mogno Africano.

Hoje o grupo conta com mais de 100 colaboradores e continuamos com a mesma vontade de fazer acontecer, de gerar riqueza na região, de dar sempre o nosso melhor, de trazer justiça e ajudar as pessoas e região onde estamos.

 

Que tal ingressar nesta equipe do agro, onde todos os dias temos oportunidade de desenvolver ainda mais o profissional que existe em nós? O Grupo trabalha de forma dinâmica e focada em resultados!

 

Nosso lema é: Deus, família e trabalho!

 

Suas principais atividades para ocupação desta vaga serão:

Tarefas administrativas

  • Receber e enviar correspondência e documentos; 
  • Suporte ao setor financeiro no controle de contas a pagar e a receber;
  • Emitir faturas;
  • Elaborar e enviar relatórios; 
  • Manter bases de dados e arquivos organizados; 
  • Agendar compromissos e atualizar calendários;
  • Preparar e revisar documentos oficiais;
  • Gerenciar planilhas; 
  • Dar suporte às demandas operacionais da empresa;
  • Realizar a gestão de ponto dos colaboradores das Unidades;
  • Gestão de documentações de novos colaboradores, documentos pessoais, abertura de conta salário, ASOs, Fixa de resistro e anexos na admissão; 
  • Gestão dos desligamentos de colaboradores;
  • Prestar apoio ao gestor e esclarecimento de dúvidas dos colaboradores;
  • Apoiar na implementação e cumprimento de procedimentos e normas de segurança na empresa;

Tarefas de comunicação

  • Verificar as pendências recebidas pelos canais de comunicação da empresa; emails, whatsApp e telefonemas;
  • Filtrar chamadas, redirecionar chamadas e anotar recados;
  • Participar de reuniões para maior alinhamento das informações.

Tarefas de logística

  • Coordenar logística;
  • Preparar reuniões e apresentações; 
  • Tomar notas durante reuniões;
  • Coordenar os preparativos de viagem da equipa, incluindo transporte e alojamento.

Resumindo; tarefas de recursos humanos e financeiras, esclarecer dúvidas sobre assuntos financeiros, apresentar relatórios financeiros, auxiliar no controle de pagamentos.

O assistente administrativo é um elo de ligação entre diferentes departamentos e níveis hierárquicos dentro da empresa!

 

Requisitos necessários para esta posição:

  •     Ensino médio completo;
  •     Vivência em atividades administrativas;
  •     Domínio do Pacote Office (principalmente Excel básico);
  •     Ser maior de 18 anos;
  •     Disponibilidade de deslocamento para as fazendas quando necessário.

Habilidades organizacionais

 
  • Ser capaz de organizar e controlar documentos, arquivos e cadastro; 
  • Ser capaz de criar planilhas de controle interno e orçament; 
  • Ser capaz de realizar tarefas simultânea. 
Habilidades de comunicação
 
  • Ter boa comunicação verbal e escrit; 
  • Ter capacidade de escuta ativo; 
  • Ter bom relacionamento interpessoal com equipes e clientes; 
  • Ter boa capacidade de expressão de ideias e informações. 
Habilidades de informática 
 
  • Conhecer o pacote Office para criação de relatórios e planilhas; 
  • Ter conhecimento intermediário em informática. 
Habilidades de adaptação
 
  • Ser capaz de se adaptar a novas situaçõe; 
  • Ser capaz de lidar com mudanças de plano; 
  • Ser capaz de manter o controle sob pressão. 
Outras habilidades importantes; ter atenção aos detalhes, ter facilidade de aprendizado de novas funções e tarefas, ter senso de liderança, ter pensamento crítico, ter capacidade de trabalhar em equipe.
 
 

Será um diferencial se você:

  • Tiver formação / cursos em áreas administrativas;
  • For habilitado na categoria B ou AB.

 

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio
  • Ensino Técnico

Habilidade Técnica

  • Detalhista - Intermediário
  • Autonomia e produtividade - Intermediário
  • Conhecimento em pacote office - Intermediário
  • Gestão de tempo - Avançado
  • Dinamismo - Avançado
  • Atenção - Intermediário
  • Analítico - Intermediário
  • Boa comunicação - Avançado
  • Organização - Avançado
  • Agilidade - Avançado
  • Executor - Avançado
  • Habilitação B ou AB - Intermediário
  • Visão analítica para mensurar dados - Intermediário

Benefícios

  • Bonificação variável após três meses.
  • Vale alimentação ou Cesta básica.

Localização

Rua Salvador Roberto, Centro, Várzea da Palma - MG, Brasil, 39200-000