Assistente Administrativo - Presencial em Várzea da Palma-MG
OURO NEGRO AGRONEGOCIOS S/AVárzea da Palma - MG
1 posição
Integral
Como diz o ditado, "O Agro não para"!
Nossa história começa quando nós, Henne e Samuel, amigos de faculdade, ainda cursando Engenharia de Produção na UFMG decidimos explorar as grandes oportunidades do agronegócio brasileiro. Nessa época, Henne era sócio da Y Investimentos e o Samuel já tinha experiência no agro adquirida desde pequeno com sua família de produtores rurais. Identificamos a oportunidade de plantar Mogno Africano no Norte de Minas, pois a cultura se despontava em 2011 como de alto potencial e na região alguns produtores já cultivavam a espécie.
Sem dinheiro, mas com muita vontade de fazer acontecer, criamos o Projeto Ouro Verde, para o plantio de 100ha da cultura. Após 1 ano de estudos e visitas Brasil a fora, concluímos o Plano de Negócios com o qual fomos atrás de investidores. Após muitas visitas e muitos nãos, conseguimos que alguns investidores abraçassem a ideia, e com isso levantamos as verbas para iniciar o projeto. Foi quando compramos a primeira fazenda, a Ouro Verde Reflorestamento.
A partir da primeira plantação do Mogno, com muito trabalho e vontade de fazer acontecer e sempre buscando fazer as coisas de forma certa e justa, a empresa cresceu.
Em 2016 iniciamos o plantio de Banana na Ouro Verde Reflorestamento de Madeiras Nobres SA e em 2018 fundamos a Ouro Negro Agronegócios SA voltada para o Plantio de Café, Banana e Mogno Africano.
Hoje o grupo conta com mais de 100 colaboradores e continuamos com a mesma vontade de fazer acontecer, de gerar riqueza na região, de dar sempre o nosso melhor, de trazer justiça e ajudar as pessoas e região onde estamos.
Que tal ingressar nesta equipe do agro, onde todos os dias temos oportunidade de desenvolver ainda mais o profissional que existe em nós? O Grupo trabalha de forma dinâmica e focada em resultados!
Nosso lema é: Deus, família e trabalho!
Suas principais atividades para ocupação desta vaga serão:
Tarefas administrativas
- Receber e enviar correspondência e documentos;
- Suporte ao setor financeiro no controle de contas a pagar e a receber;
- Emitir faturas;
- Elaborar e enviar relatórios;
- Manter bases de dados e arquivos organizados;
- Agendar compromissos e atualizar calendários;
- Preparar e revisar documentos oficiais;
- Gerenciar planilhas;
- Dar suporte às demandas operacionais da empresa;
- Realizar a gestão de ponto dos colaboradores das Unidades;
- Gestão de documentações de novos colaboradores, documentos pessoais, abertura de conta salário, ASOs, Fixa de resistro e anexos na admissão;
- Gestão dos desligamentos de colaboradores;
- Prestar apoio ao gestor e esclarecimento de dúvidas dos colaboradores;
- Apoiar na implementação e cumprimento de procedimentos e normas de segurança na empresa;
Tarefas de comunicação
- Verificar as pendências recebidas pelos canais de comunicação da empresa; emails, whatsApp e telefonemas;
- Filtrar chamadas, redirecionar chamadas e anotar recados;
- Participar de reuniões para maior alinhamento das informações.
Tarefas de logística
- Coordenar logística;
- Preparar reuniões e apresentações;
- Tomar notas durante reuniões;
- Coordenar os preparativos de viagem da equipa, incluindo transporte e alojamento.
Resumindo; tarefas de recursos humanos e financeiras, esclarecer dúvidas sobre assuntos financeiros, apresentar relatórios financeiros, auxiliar no controle de pagamentos.
O assistente administrativo é um elo de ligação entre diferentes departamentos e níveis hierárquicos dentro da empresa!
Requisitos necessários para esta posição:
- Ensino médio completo;
- Vivência em atividades administrativas;
- Domínio do Pacote Office (principalmente Excel básico);
- Ser maior de 18 anos;
- Disponibilidade de deslocamento para as fazendas quando necessário.
Habilidades organizacionais
- Ser capaz de organizar e controlar documentos, arquivos e cadastro;
- Ser capaz de criar planilhas de controle interno e orçament;
- Ser capaz de realizar tarefas simultânea.
- Ter boa comunicação verbal e escrit;
- Ter capacidade de escuta ativo;
- Ter bom relacionamento interpessoal com equipes e clientes;
- Ter boa capacidade de expressão de ideias e informações.
- Conhecer o pacote Office para criação de relatórios e planilhas;
- Ter conhecimento intermediário em informática.
- Ser capaz de se adaptar a novas situaçõe;
- Ser capaz de lidar com mudanças de plano;
- Ser capaz de manter o controle sob pressão.
Será um diferencial se você:
- Tiver formação / cursos em áreas administrativas;
- For habilitado na categoria B ou AB.
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Médio
- Ensino Técnico
Habilidade Técnica
- Detalhista - Intermediário
- Autonomia e produtividade - Intermediário
- Conhecimento em pacote office - Intermediário
- Gestão de tempo - Avançado
- Dinamismo - Avançado
- Atenção - Intermediário
- Analítico - Intermediário
- Boa comunicação - Avançado
- Organização - Avançado
- Agilidade - Avançado
- Executor - Avançado
- Habilitação B ou AB - Intermediário
- Visão analítica para mensurar dados - Intermediário
Benefícios
- Bonificação variável após três meses.
- Vale alimentação ou Cesta básica.